Em uma manhã marcada por reconhecimento institucional e diálogo, a presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), engenheira de pesca Alzira Miranda, recebeu, nesta quinta-feira (12), na sede da autarquia, o senador pelo Amazonas e engenheiro civil Omar Aziz. Registrado no Conselho desde 1998, o parlamentar recebeu a carteira profissional atualizada e participou de reunião com as entidades de classe vinculadas ao Sistema.

Além do senador, estiveram presentes o deputado estadual Sinésio Campos; o superintendente federal de Pesca e Aquicultura, engenheiro civil Rafael Assayag; e o presidente da Associação Amazonense de Municípios, Anderson Sousa.

Durante o encontro, a presidente Alzira reuniu os presidentes das entidades de classe para um momento de alinhamento institucional com o senador. Na ocasião, foram apresentadas demandas prioritárias da categoria, com o objetivo de fortalecer o diálogo e viabilizar ações conjuntas em prol dos profissionais e do desenvolvimento do Estado.
“É um prazer enorme ter o senador como um dos nossos registrados, um profissional do Sistema que pode ouvir nossas demandas e levá-las adiante, fortalecendo ainda mais a nossa categoria”, destacou a presidente.

A programação também contou com a entrega de uma placa comemorativa pelos 50 anos do Crea-AM, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados por Omar Aziz ao desenvolvimento do Amazonas.
A homenagem estava prevista para a celebração do cinquentenário, em 2024, mas, à época, o senador não pôde comparecer. A entrega foi realizada oficialmente nesta quinta-feira (12).

“Fico muito feliz em receber essa homenagem como engenheiro. Aqui estão meus colegas, meus pares, e isso tem um significado especial para mim”, afirmou o senador.
O parlamentar ressaltou ainda a responsabilidade dos profissionais da engenharia na construção de soluções para os desafios do Estado. “Vocês têm uma missão muito importante: contribuir com o conhecimento técnico que possuem para desenvolver o Amazonas, gerar oportunidades e melhorar a vida das pessoas. Muito obrigado ao Crea e a todos os colegas que estão aqui hoje”, concluiu.




