Na manhã desta segunda-feira, 4, o superintendente do Conselho, Eng. Amb. Gustavo Picanço e a assessora da presidência, Geol. Fabíola Bento, estiveram presentes no 1⁰ Workshop de Regionalização dos Serviços de Saneamento Básico do Amazonas, realizado no Palácio Rio Negro, no centro da cidade de Manaus.
Diversos órgãos e entidades do Estado compareceram para debater e analisar as questões a respeito do saneamento básico, principalmente no interior do Amazonas, onde diversas regiões ribeirinhas sofrem com a dificuldade de acesso a recursos básicos.
O superintendente do Crea, Gustavo Picanço, ressalta a importância da participação do Conselho. “Hoje, nós estamos representando a classe de profissionais do Sistema Crea, Confea e Mútua e destacamos que, é preciso falar sobre saneamento básico no nossa cidade. Esse tema discute a qualidade de vida de todos nós”.
O secretário de estado da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (SEDURB), Fausto Júnior, destacou a participação do Conselho no evento.
“O Crea-AM tem fundamental importância na parte do auxílio técnico para que a gente consiga enfrentar essa problemática de forma assertiva e dessa forma trazer dignidade para a vida das pessoas diretamente afetadas pela falta de saneamento básico. Agradeço muito ao Conselho pela participação”.
O Crea Amazonas se coloca à disposição para discutir e melhorar questões relacionadas ao modo de vida tanto da sociedade amazonense quanto dos profissionais do Sistema. Uma vez que mais projetos relacionados a saneamento básico significam mais oportunidades para os profissionais da área.