O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Amazonas (Crea-AM) repudia veementemente a nomeação do advogado Robson Campos para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras.
Essa atitude, além de ser um flagrante desrespeito aos profissionais das engenharias do Brasil, conforme a Lei Nº 5.194, de 24 de dezembro de 1966.
Art. 6º Exerce ilegalmente a profissão de engenheiro, arquiteto ou engenheiro-agrônomo:
a) a pessoa física ou jurídica que realizar atos ou prestar serviço público ou privado reservados aos profissionais de que trata esta lei e que não possua registro nos Conselhos Regionais;
Art. 7º As atividades e atribuições profissionais do engenheiro, do arquiteto e do engenheiro-agrônomo consistem em:a) desempenho de cargos, funções e comissões em entidades estatais, paraestatais, autárquicas, de economia mista e privada;f) direção de obras e serviços técnicos;
O Crea-AM seguirá firme em sua luta pelo respeito e valorização dos profissionais das engenharias, agronomia e geociências, defendendo a sociedade e atuando para que esse tipo de situação promovida pela Eletrobras não seja mais concebível no Brasil.
Crea-AM repudia nomeação de advogado para vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras – CREA-AM

Deixe um comentário
Deixe um comentário